quarta-feira, 28 de março de 2018

Perdão


                                            Perdão
   Essa palavra é um pouco difícil de ser falada por algumas pessoas, e outras a maturidade e as experiências fizeram que espaço no coração já foi curado e tenho o proposito aqui de ajudar vocês a se reconciliar com as pessoas que vocês tanto amam. O perdão traz uma série de consequências em nosso corpo e ao lado espiritual, se estiver atingindo sua vida vamos colocar um ponto final e começar um novo paragrafo em sua vida.
    Iniciarei falando o mal que faz em nosso corpo, a medicina nós ensina que a tireoide esta associada a humilhação por tempo prolongado, a  tristeza profunda leva também para as áreas respiratórias de bronquite e asma, exemplificando a pessoas vai juntando e da aquela travada em suas em emoções causando a artrite e artrose, traz a tona uma potencialização do momento e acabado a agravando na parte da dermatologia levando á  consequência do vitiligo que esta associado também a área emocional manifestando na pele da pessoas , como é bom que vivamos bem conosco pois a mente e coração tem uma distancia de 45 cm , dar comando ao corpo que limpe o sentimento negativo e o lucro de qualidade de vida será  maior , um grande psicólogo disse ¨ Se 80% dos pacientes  liberaram perdão eu liberaria esses 80%.¨ . O proposito não é colocar medo em vocês mais alertando algo que nós não queremos que vocês passem.
¨Perdoar... é você jogar fora o lixo, que o outro deixou em você¨.
 
Padre Fábio de Melo .
   Talvez o que aconteceu no seu passado ou esta acontecendo em seu presente te deixou com muita raiva ao ponto de guardar esse rancor , irar não é o problema o problema é o rancor ficar em seu coração , lembre se que as pessoas iram machucar vocês porque elas são diferentes de você assim como meu pai ou meu amigos me machuquem o perdão é necessário entre nós para um bom convívio e uma boa amizade , deixe seu ego de lado elimine isso do sue coração , a melhor coisa e se sentir com o coração aliviado pois quando falam do ¨fulano ¨  a ira pesa no coração , mal quando você liberta isso você deixa o amor entrar . Quantos erros você já cometeu que você mesmo nunca se perdoou e se martiriza ate hoje? Esse sentimento de culpa também precisa ser liberto , para exemplificar eu já fiz muitas burradas mas libertei disso a pouco tempo , mas precisei que Cristo tirasse esse sentimento de culpa dentro de mim , mas graças a Deus hoje sou liberto porque Cristo já me purificou dos meus pecados . Vou passar alguns ensinamentos que Cristo me ensinou.
    Um dos apóstolos pergunta para Jesus quantas vezes ele teria que perdoar e Jesus nós da uma resposta a ser refletida Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22  , fazendo o calculo 70x7  temos o resultado de 490 vezes , ou seja , Jesus nos deu a ordem de nós perdoamos essa quantidade todos os dias , mas ele usa uma metáfora para Pedro entender . E temos que fazer essa pergunta todos os dias para nós mesmo ¨será que estou seguindo essa ordem de Cristo? ¨, pois isso não foi para exemplificar algo ou apenas ficar como uma frase qualquer, foi uma ordem dada por Jesus e temos que em segui lá. E será que isso de alguma forma afeta nosso relacionamento com Cristo? a bíblia diz que a falta de perdão afeta a nossa relação com Deus. Em Hebreus 10.26 fala assim ¨Se pecamos voluntariamente ¨ a referencia aqui não é um ato ocasional de pecado (que pode ser confessado e perdoado – 1 Jo 1.8-9) mas a rejeição consciente de Deus. O A.T. fala em Números 15.30-31 sobre cometer pecado deliberadamente. Uma pessoa séria extirpada do povo.
                     Perdoar é..
  O perdão fala de misericórdia, mas não devera ser confundido com a tolerância e permissão do pecado. O Senhor perdoará o pecado ao evangelho, mas ele não tolera a iniquidade.
                 Como perdoar?
 Lembre-se do que está envolvido em perdoar. Perdoar não significa fechar os olhos aos erros de outros ou fingir que nada aconteceu. Você simplesmente abra mão de guardar ressentimento.
   Que Deus venha abrir seu coração para poder perdoar e receber o perdão de Deus, que o Senhor vos abençoe.
  ¨O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.¨

Autor  Guilherme Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário