domingo, 18 de março de 2018

Jesus existiu realmente ou não?

          Resultado de imagem para jesus existiu ou não  Jesus existiu realmente ou não?


   Quando falamos de Jesus ouvimos de tudo tanto pelo lado bom quanto pelo lado ruim e mais bizarro que os misticistas e filósofos afirmam de sua existência. Há aqueles que afirmam que ele foi um político revolucionário em sua época, outros falam que ele foi um filósofo cínico que pregavam uma ética burguesa era casado e tinha dois filhos, talvez essênio, e uma das coisas mais bizarra foi chama-lo de protomarxista econômico e protofeminista E algo mais chocante foi chamado de homossexual.   
            Teses dos misticista do Século 18 e 20
   
Alguns homens negaram Jesus e suas pregações homens que eram estudiosos e tinha suas teses misticista.“O primeiro autor a ter negado Jesus aparece no século 18 o francês Constantin François Volnei membro da Assembleia constituinte durante a revolução francesa” “E 1971 Volney publicou um ensaio dizendo em francês “ou cristianismo não passa de uma variante de uma única religião Universal foi inventada pelos cristãos primitivos que criaram o salvador Jesus como uma espécie de deus sol”
 “O primeiro estudioso da Bíblia a nega Jesus como nunca existente foi o teólogo alemão Bruno banner altamente considerado inteligente no Novo Testamento”.
   Os misticista alegam e afirmam que não há Fontes confiáveis sobre Jesus em nenhuma fonte não Cristã no século primeiro ,nenhum escritor faz menção dele 80 anos após sua morte e eles também afirmam que nos escritos de Flávio Josefo não foi ele que falou de Jesus mas sim escribas cristões .Se isso for verdade não temos nenhuma prova de  Jesus nos textos não cristões anteriores nos escritos de Plínio um governador romano em 112 E.C de uma província na atual Turquia e aos escritos de Tácito e Suctônio alguns anos mais tarde .
   Eles também afirmam que Jesus não assume uma posição importante nos primeiros Evangelhos e que o apóstolo Paulo quase nem fala de Jesus ,eles têm apenas as fontes aceitas que são os livros sinóticos e João e dizem que são livros problemáticos mas isso é algo de estudos mais profundos que podemos nos aprofundar no próximo estudo.
                               Evidências materiais
    Não temos nenhuma fonte arqueológica, até porque isso aconteceu 800 anos Antes da fotografia e nenhum  escrito de Jesus e nem o relato feito de suas mãos ,estudiosos discutem Se Jesus sabia escrever ou não e o relato bíblico jesus aparece escrevendo no chão no julgamento da mulher adúltera Em João 8 .Naquela época apenas 3% na população sabia escrever , quem sabia era de uma classe social alta como os fariseus que eram doutores da lei.
   
                                   
Testemunhas oculares
    Não há registro de qualquer testemunha ocular que fale ou cite algo de Jesus ,Mas vamos enfatizar que segundo a tradição da Igreja Primitiva, os quantos Evangelhos foram escritos por Mateus ,Marcos ,Lucas e João .Mesmo nessa tradição , Marcos e Lucas não foram testemunhas oculares da vida de Jesus. Marcos foi companheiro posterior de Pedro que ouviu pregar sobre Jesus e reorganizou seus ensinamentos em uma Narrativas que veio a ser o evangelho que levou seu nome mesmo se aceitarmos a tradição de que foi realmente Marcos que escreveu evangelho, ele não deixa de ter obtido suas informações em segunda mão .Lucas era de um período ainda mais tarde, era considerado um dos companheiros do apóstolo Paulo que não foi um dos seguidores de Jesus em vida .Lucas foi o médico que pesquisou a vida de Jesus e depois escreveu sua narrativa .Se a tradição sobre Lucas estiver correta estamos lidando com um autor que foi discípulo de alguém que não foi discípulo .Mateus por outro lado tenha sido um dos Doze discípulos o cobrador de impostos que Jesus chamou para ser um de seus seguidores( Mateus 99 13). E acreditava-se  que João fosse o misterioso “discípulo amado” do quarto evangelho ver por exemplo do João 19 26 27 identificando como um dos discípulos mais próximos de Jesus, João, filho de Zebedeu.
   Vou comentar também alguns nomes de ateus que levaram o ateísmo ao extremo que foram Alfred Kinsey Napoleão Bonaparte, Than Shwe , Kim Jong segundo,  Jeffrey Ranger,  Jim Jones , Benito MissoLini , Mao Tsé-Tung , Pot Pot , Joseph Stalin . Homens que tem a mente bizarra e pessoas frias.
       
                         Provas que Jesus existiu
   
Nós podemos afirmar que Jesus existiu pelo fato dele ter discípulos e seguidores a dois mil anos e pessoas creem em suas palavras, que hoje podemos ler através da bíblia. E venho  apresentar para vocês teses sobre a existência de Jesus Cristo
   Vou começar falando sobre o quê Josefo que escreveu sobre a existência de Jesus em seus 12 volumes escritos por ele, Josefo nasceu após 4 anos a crucificação de Cristo e um dos relatos que ele escreveu sobre Jesus foi “sobre esse tempo viveu Jesus, um homem sábio, se é que podemos chama-lo de um homem sábio .Pois ele foi o realizador de feitos extraordinários e era um professor daqueles que aceitam a verdade com prazer .Ele conquistou muitos judeus e muitos gregos .Ele  era o Messias .Quando  ele foi indicado pelos principais homens  entre nós e Pilatos condenou para ser crucificados ,aqueles que tinham vindo e amá-lo Originalmente não deixará de fazê-lo, pois ele lhes Apareceu no terceiro dia  ressuscitou, como os profetas de a divindade  havia predito essas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele, e da tribo dos cristões, assim nomeada após ele, não desaparecer até hoje”
    Josefo não apenas falou de Jesus Cristo, mas também mencionou o profeta João Batista.
     I Clemente de uma das evidências que Jesus existiu entre vários relatos que ele afirmou ele disse em uma de suas frases as “Palavras de Cristo deve ser guardada com o zelo”.
   Uma das maiores confirmações do cristianismo da existência de Jesus foi a confirmação de seu irmão chamado Tiago, que obviamente não era bem-vindo pelas autoridades judaicas poderia ser o caso de Tiago ser martirizado por ele ser o líder da igreja de Jerusalém como o Novo Testamento deixa implícito.
       
                     Pergaminhos sagrados
  
 Outro grande achado da arqueologia que trata sobre a evidência de Jesus Cristo na terra são os pergaminhos do Mar Morto ,que foram encontrados em Israel na década de 1940 ,os pergaminhos e papiros encontrados foram datados as través de técnicas de carbono 14 e confirmaram que se trata da época de Jesus Cristo 150 A.C. 70 E.C. que se  refere em vários pontos  e um “ mestre da Justiça”.
             
                               A  Bíblia
   
A Bíblia é a principal evidência de Jesus na terra e embora para muitos seja “o livro sagrado” na realidade é um livro histórico que conta vários momentos marcantes da população da Palestina do Egito da assíria do império romano e Claro de Jesus Cristo tem o cunho  da Verdade.
   
 Autor Guilherme Lopes
    Alguma fontes de livros teológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário