quinta-feira, 8 de março de 2018

Frutos do Espírito


Frutos do Espírito
  
Resultado de imagem para amor cristao
    Quem não tem alguém que te atormenta você e sua vontade de pega-lo pelo pescoço?  Eu tinha essa vontade todos os dias mas Deus manda amar essa pessoas e a coisa mais difícil é fazer isso sabe por quê? Porque abrimos espaço para que o ódio entre e deixamos que o espírito santo nos de domínio próprio e se você quiser aprender a mudar isso na sua vida continue lendo. 
    Paulo fala sobre o domínio próprio em gálatas 5.16-26  nessa passagem ele nos ensina como ter um domínio próprio com as seguintes palavras “ Mas o fruto do espirito é : amor , gozo , paz , longanimidade , benignidade , fé , mansidão, temperança”  e a primeira palavra a ser usada é amor e isso me ensina que se eu não me amar eu não amarei o próximo e amor me leva a ter toda as outras caraterísticas para poder ter temperança em meio a raiva . Se tivermos o gozo teremos a alegria e essa alegria só vem do espirito santo e nenhuma outra coisa poderá suprir essa alegria pois a vida me ensinou “ que quem é feliz não tempo para odiar o próximo “ mas para isso precisei curar uma cicatriz chamada raiva e ela só foi fechada quando entendi que  alegria do Senhor é minha força ( Neemias 8.10) e essa força me faz mais forte para amar aquele que queira minha tristeza . Nada melhor do que colocar a cabeça no travesseiro e saber que temos paz com Deus por pedir desculpa ao meu próximo por ajuda-lo pois isso alegra o coração de Deus pois quem se humilha será exaltado por Deus e nada melhor do que um coração reto e justo diante de Deus pois (Ezequiel 36.26) somos justo fomos justificado e a palavra que foi deixada como mensagem na cruz do calvário é amor e temos muitos pregadores em cima dos púlpitos pregando perdão ao menos ter perdoado quem te feriu . Paulo cita a longanimidade uma das coisas que mais me encanto porque conviver com alguém é estar sujeito a não brigar e se manter calado por ser igual Cristo isso me mostra o quanto é necessário que estejamos pronto a ser como Cristo , estamos em um tempo que precisamos ser menos motivadores e mais inspiradores pois a tantas pessoas falando de Cristo e poucas sendo igual a ele , você se manter calado em meio a guerra é um ato de amadurecimento e domínio próprio ( Tg 3.2) . Como ser bondoso com alguém que ao menos olha na sua cara? A palavra benignidade também significa misericórdia e isso que Jesus nos ensina , a palavra misericórdia tem dois significados que eu amo é graça e perdão pois as duas juntas se resume a mensagem da cruz e isso me faz recordar da mensagem do ladrão que estava ao lado de Jesus quando ele se arrepende e Cristo teve graça sobre a vida dele e seus pecados foram perdoados e aconselho você a praticar essa justiças e tenho certeza que mudara muita coisa em seu caráter pessoal e cristão . Uma palavra tão pequena mas sem ela é impossível agradar a Deus (Hb 11.6) e como agradar a Deus?  tem muitas formas mas uma das mais importantes é estar no centro da sua vontade e isso ajuda a entender o proposito de todas as coisas olhe onde Deus te colocou e onde você está você entendera e quando entender saberá que sua fé te proporcionou grandes coisas e você é o que é hoje pelas suas experiências com Deus. O caráter de alguém é revelado em meio aos piores momentos de crise como em uma briga se for uma pessoa muito nervosa automaticamente ela irá brigar, por isso a mansidão é colocada em gálatas 5. Uma das coisas que a igreja precisa voltar a ter ensino é sobre prudência , ter o auto controle sobre nós mesmo em qualquer situação um exemplo é no trânsito que é necessário dar a razão para não causar algo pior e renunciar essas coisas faz que estejamos pronto a dizer não aquilo que não queremos , seja temperado isso ensina que não demos ter nem pouco e nem muito sal ter temperança.
     Se gostou do texto curta e compartilhe para que possamos aprender ter auto controle deixar que o espírito santo nos molde para sermos a semelhança de Deus.

Autor Guilherme Lopes  


Nenhum comentário:

Postar um comentário