quinta-feira, 19 de abril de 2018

Òrgão ou organismo

                    
Resultado de imagem para corpo de cristoUma igreja que sua estrutura não seja baseada na palavra é como andar com os olhos vendados tomando uma direção até mesmo sem saída e quando entende onde esta e precisar se encaixar no padrão que a escritura ordena é doloroso colocar as coisas em ordem. Observando a igreja em geral observo que um dos princípios importante para a igreja se manter em pé é a união, sem ela é como brincar de quebra cabeça se faltar uma peça o desenho fica incompleto.
Um grande mestre na palavra Jose Carlos Colabone fez uma comparação que simplifica isso muito rápido que é “órgão e organismo”, se formos analisar um órgão só funciona bem se todo o organismo estiver funcionando e assim é a igreja. A religiosidade tem tomado conta dos corações tem feitos cultos para nós, saímos da igreja dizendo que não sentimos a presença de Deus e precisamos entender que Deus não trabalha segundo nossa vontade, não podemos ir ao culto esperando uma palavra que conforte o nosso ego precisamos de palavras de avivamento que incomode nossa consciência , avivamento não é barulho é o poder de Deus incomodando a nossa consciência para mudarmos e tirarmos as manias que nos fazem sair da sua presença , temos que ter a consciência o órgão jamais funcionara sozinho. Queremos construir impérios sabendo que tem pessoas necessitadas de ajuda do nosso lado precisando de uma cesta básica, uma visita ou ate mesmo um abraço, quando Jesus manda os discípulos ele diz para que fossem de dois em dois para que quando um cair o outro ajuda a se levantar-se e  isso é organismo um ajudando o outro para o reino fluir, queremos as coisas grandes  sem ao menos estarmos fazendo as pequenas, o coração só bate no ritmo se as veias e artérias não estiverem entupidas, sabe que eu aprendo com isso? Que para as grandes coisas funcionares precisamos cuidar das pequenas e só valorizamos as pequenas quando deixamos de cuidar delas, então que possamos olhar com um olhar diferente para aquilo que Deus nós chamou para fazer e entendemos que o altar precisa ser edificado todos os dias e que ele queimei por um fogo que venha do céu e retire tudo aquilo que vá contra a vaidade.

Que o nosso proposito seja um só a edificação do corpo pois quanto mais o corpo cresce o reino de Deus evolui e nosso alvo que é ganhar as almas seja prioridade e que a presença de Deus seja nítida em nós não para nós vangloriamos e sim mostrar o poder de Deus através dos testemunhos. Se gostar do texto compartilhe e curta nossa página que Deus vós abençoe.

Guilherme Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário