terça-feira, 24 de abril de 2018

A influência da tecnologia na igreja

Essa área a qual todos os jovens estão conectados 24 horas trocando mensagens, vendo vídeos até mesmo acompanhado seus fãs. Não podemos ignorar esse tema pois ele tem trago a sociedade moderna grandes vantagens para evangelizar, os negócios e também tem seu lado ruim como a dependência de estar conectado a um aparelho móvel o tempo todo, e te pergunto “o que a tecnologia tem mudado em sua vida pessoal e espiritual?”.

Resultado de imagem para jovens no whats
Andando pelas ruas de São Paulo tenho observado uma sociedade a qual denomino de “sociedade de porcos” a qual andam com a cabeça baixa focado apenas em aparelhos e essa modernidade de uma certa forma tem mudado costume da igreja de um certo lado tem agregado uma série de vantagens de outra tem colocado a igreja em risco, observe com migo, a  modernidade fez que a igreja pudesse alcançar lugares do outro lado do mundo levando a palavra em outras línguas, podemos acompanhar as programações e até mesmo assistir cultos online isso tem facilitado a vida daqueles que não podem sair de casa por enfermidade por exemplo, também não podemos deixar de falar que textos e vídeos são postados falando do amor de Cristo mas em compensação alguma coisas foram trocando seus valores por exemplo, as pessoas vão a igreja carregando a bíblia no celular a de papel esta sendo deixada de lado, as pessoas ligam o celular para ver as noticias do futebol na hora do culto e se não corrigirmos os pequenos erros eles acabaram afetando talvez a nossa geração futura. Nunca tivemos uma geração que tem tantas pessoas na lista do whatsapp mas vazias de pessoas ao seu lado isso gera uma doença psicológica nas pessoas afetam não só a pessoa mais quem está em sua volta.

Qual a edificação que as redes social está agregando em sua vida espiritual? Reflita sobre este tema e leve ele a debates para poder edificar outas pessoas. Se gostou do texto curta página e nos ajude a compartilhar nosso texto que Deus abençoe.

Guilherme Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário